person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Sem direitos de imagem desde agosto, Robinho quer receber para renovar

Bloqueio de conta do Santos impediu pagamento de parte da dívida com atacante

Sem direitos de imagem desde agosto, Robinho quer receber para renovar | Foto: Ricardo Saibun / Flicrk Santos / Divulgação / CP
Em janeiro, quando alguns jogadores do Santos entraram na Justiça por conta de atrasos de salários, Robinho fez piadas durante entrevista coletiva e disse que a sua situação era a pior dentre todos. Agora, o humor do camisa 7 já não está tão bom. O atacante não recebe direitos de imagem desde agosto e está se irritando, já que tal remuneração corresponde a mais de dois terços dos vencimentos dele.

Robinho segue disposto a ficar na Vila Belmiro após o término de seu empréstimo, no fim de junho, mas quer primeiro resolver o débito para depois falar em renovação. O Peixe já foi avisado disso por Marisa Alija Ramos, advogada que representa o atacante nas negociações, mas se mantém tranquilo. A diretoria alvinegra acredita não só que conseguirá chegar a um acordo com o atleta, como também com o Milan para comprar Robinho ou prorrogar o empréstimo.

O presidente Modesto Roma argumenta que o pagamento dos direitos de imagem desse mês e uma parte do que está atrasado não foi feito até sexta-feira, como prometido, por conta de uma conta do clube que foi bloqueada por ações judiciais. Contudo, ele acredita em rápida resolução do caso. "Estamos trabalhando nisso, buscando receitas, correndo atrás de patrocínio. Se não fosse a conta bloqueada, estaria tudo certo", disse.

Não é só Robinho que sofre com a falta de pagamento de direitos de imagem. Outros jogadores também estão há oito meses sem essa remuneração. Contudo, para a maioria dos outros atletas, o salário (que está em dia desde fevereiro) representa a maior parte dos vencimentos.

Lancepress