person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Serena Williams abandona Roland Garros por conta de lesão no tendão de Aquiles

Atleta, que busca um 24º título de Grand Slam para igualar o recorde de Margaret Court, estava participando do tradicional torneio parisiense pela 18ª vez

Ela havia se machucado durante o Aberto dos Estados Unidos | Foto: Martin Bureau / AFP / CP

A tenista americana Serena Williams, nona do ranking da WTA, abandonou nesta quarta-feira o torneio de Roland Garros devido a uma lesão. "É meu tendão de Aquiles, que não teve tempo de cicatrizar depois do US Open", explicou a americana, que enfrentaria a búlgara Tsvetana Pironkova (157ª) pela segunda rodada da competição em Paris. No Aberto dos Estados Unidos, a atleta de 39 anos foi derrotada na semifinal pela bielorrussa Victoria Azarenka, partida em que sentiu a lesão no tendão de Aquiles. 

Por conta desse problema, ela desistiu de participar em seguida do torneio de Roma, concentrando-se na preparação para o Grand Slam da França. "Não estou 100% fisicamente, mas não conheço nenhum atleta que se sinta em perfeita forma física", explicou antes do torneio parisiense.

"O tendão de Aquiles é uma lesão que não pode ser contornada, porque não é bom se piorar. Não queria chegar a esse ponto enquanto tenho opção de sarar", acrescentou a tenista durante entrevista coletiva na capital francesa nesta quarta.

"Preciso de quatro a seis semanas, pelo menos duas semanas sem fazer nada", destacou Serena, que no ano passado foi eliminada na terceira rodada de Roland Garros. Em 2018, a americana abandonou a competição antes das oitavas de final e, em 2017, perdeu o torneio devido à gravidez

Williams, que busca um 24º título de Grand Slam para igualar o recorde de Margaret Court, estava participando do tradicional torneio parisiense pela 18ª vez, sendo campeã na quadra de saibro francesa em 2002, 2013 e 2015. Sua irmã Venus Williams, de 40 anos, tem 23 participações em Roland Garros, mas desde 2006 não passa das oitavas de final.

 

AFP