person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Serena Williams derrota Venus na Austrália e conquista Grand Slam

Tenista norte-americana adquiriu recorde de títulos individuais da Era Aberta do tênis

Serena Williams (à direita) derrota Venus na Austrália e conquista Grand Slam | Foto: Peter Parks / AFP / CP
A americana Serena Williams conquistou o 23º título de Grand Slam da carreira ao derrotar a irmã Venus na final do Aberto da Austrália por 2-0 (6-4, 6-4), este sábado em Melbourne. Serena, 35 anos, tem agora o recorde de títulos individuais da Era Aberta do tênis, superando a alemã Steffi Graf (22).

A americana está a apenas um título de igualar o recorde absoluto da australiana Margaret Court (24), obtido antes da Era Aberta. Com a vitória, a mais nova das irmãs Williams vai retornar à liderança do ranking da WTA. A alemã Angelique Kerber, que era a número um do mundo, foi eliminada nas oitavas de final na Austrália.

Este é o sétimo título de Serena no Aberto da Austrália, 14 anos depois da conquista do primeiro, quando também derrotou a irmã na final. A partida deste sábado foi a nona final de Grand Slam entre as duas irmãs, com sete vitórias para Serena e duas para Venus. Foi a primeira vez que elas se enfrentaram pelo título de um Major desde Wimbledon-2009.

Como era esperado, Serena dominou a partida com sua potência, mas precisou se recupera de um início ruim. Aparentemente nervosa, cometeu 13 erros não forçados nos primeiros cinco games. Mas ela conseguiu se recuperar e cometeu apenas um erro nos últimos cinco games do primeiro set.

Venus, de 36 anos - a tenista mais velha do torneio - e 17ª no ranking da WTA, disputou sua primeira final de Grand Slam desde 2009. Dona de sete títulos de Grand Slam, ela conseguiu seu melhor resultado após várias temporadas marcadas por problemas físicos que a impedira de render o máximo.

AFP