person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Sergio Ramos ironiza: "Só falta Firmino dizer que ficou resfriado pelo meu suor"

Zagueiro espanhol comentou pela primeira vez lances da final da Liga dos Campeões

Sergio Ramos ironizou ao falar de lances da final da Liga dos Campeões | Foto: Genya Savilov / AFP / CP
O zagueiro Sergio Ramos utilizou da ironia nesta terça-feira ao falar pela primeira vez sobre os lances polêmicos que se envolveu na decisão da Liga dos Campeões da Europa na vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Liverpool, em Kiev, na Ucrânia, no último dia 26 de maio. Integrado à seleção da Espanha que se prepara para a Copa do Mundo em Madri, o defensor tentou justificar que não teve a intenção de machucar o atacante Mohamed Salah. Na jogada, os dois se enroscaram e o jogador egípcio levou a pior na queda. Ele deixou o gramado chorando com uma lesão no ombro esquerdo.

"Não queria falar sobre isso porque no final ganhou uma grande magnitude. Mas olhando de perto para o lance, ele agarra meu braço primeiro e eu caio para o outro lado. Ele machuca o outro braço, mas as pessoas dizem que foi um movimento de judô", explicou o espanhol.

Os torcedores do Liverpool e fãs de Mohamed Salah utilizaram as redes sociais para fazer duras críticas a Sergio Ramos, que chegou a receber ameaças de morte. No dia seguinte ao partida, o zagueiro utilizou o Twitter para desejar a rápida recuperação do jogador do Egito. "Falei com o Salah por mensagens e ele está se recuperando bem", disse Sergio Ramos nesta terça-feira.

"Se ele tivesse tomado (infiltração) poderia até ter jogado o segundo tempo. Fiz isso algumas vezes. Não é o ideal. Mas me parece que quando é o Ramos que faz alguma coisa, ganha mais atenção do que o normal", disse.

O zagueiro também é acusado de dar uma cotovelada intencionalmente no goleiro Loris Karius. O choque aconteceu quando a partida estava empatada em 0 a 0. Na última segunda-feira, o Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos, onde o jogador alemão passou por exames após a decisão, confirmou que o jogador teve uma concussão. Sergio Ramos, desta vez, ironizou. "Então o goleiro diz que ficou atrapalhado depois da colisão comigo? Daqui a pouco o Firmino vai dizer que ficou resfriado porque uma gota de suor minha caiu sobre ele", ironizou.

AE