person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Sevilla alerta AFA por tentativa "inaceitável" de aliciar Sampaoli

Técnico seria favorito para assumir lugar deixado por Edgardo Bauza

Sevilla alerta AFA por tentativa inaceitável de aliciar Sampaoli | Foto: Lluis Gene / AFP / CP
O Sevilla alertou nesta quarta-feira à Associação Argentina de Futebol (AFA) que qualquer reunião com o técnico do clube andaluz, Jorge Sampaoli, para tentar contratá-lo para a seleção argentina será "inaceitável" e "uma falta de respeito".

Após a demissão de Edgardo Bauza, na segunda-feira, a AFA está em busca de um técnico que consiga classificar a seleção de Lionel Messi e companhia à Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem. Nos bastidores, Sampaoli aparece como favorito para assumir o cargo e conta com o apoio de Messi, capitão da Argentina. Contudo, o técnico tem contrato com o Sevilla até 30 de junho de 2018.

Os rumores não foram bem vistos no Sevilla, quarto colocado do Campeonato Espanhol, que publicou um comunicado em que manifesta ser contrário a uma eventual reunião na Espanha entre o presidente da AFA, Claudio Tapia, e Sampaoli. "O Sevilla consideraria uma falta de respeito, algo inaceitável, qualquer reunião ou contato destinado a fazer com que o técnico proceda à ruptura contratual com este clube", anunciou o Sevilla.

O clube afirmou ter manifestado sua posição por escrito, em carta enviada nesta quarta-feira à AFA, e concluiu a mensagem afirmando que "não hesitará em fazer valer seus direitos". No ano passado, a AFA já havia tentado contratar Sampaoli para o lugar de Gerardo Martino, que acabara de renunciar ao cargo. Sampaoli acabou recusando a proposta, porque tinha acabado de assinar contrato com o Sevilla.

AFP