person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Simeone recebe oito partidas de suspensão por tapa em juiz

Treinador argentino foi expulso no clássico contra o Real Madrid pela Supercopa da Espanha

Simeone recebe oito partidas de suspensão por tapa em juiz | Foto: Cristina Quicler / AFP / CP
O treinador do Atlético de Madri, Diego Simeone, expulso na última sexta-feira na partida de volta da Supercopa da Espanha contra o Real Madrid, foi suspenso por oito jogos por der dado tapas na nuca do quarto árbitro, anunciou nesta segunda-feira a Federação Espanhola de Futebol (RFRF).

Aos 20 minutos de um jogo elétrico, o técnico argentino protestou energicamente uma decisão do árbitro e depois encarou o quarto árbitro, “acertando-o com a mão aberta na cabeça em duas ocasiões", explicou a súmula da partida. Expulso, o técnico foi para o vestiário aplaudindo ironicamente a decisão, antes de desculpar-se na coletiva de imprensa.

O incidente não impediu o Atlético de conquistar o primeiro título da temporada espanhola, com a vitória de 1 a 0 após ter empatado o jogo de ida por 1 a 1. De acordo com a RFEF, o fato de Simeone ter protestado com veemência é motivo para duas partidas de suspensão, enquanto os golpes contra o quarto árbitro constituem "uma ação de gravidade especial", o que vale outros quatros jogos de punição. Pelos aplausos irônicos, a Federação Espanhola deu a Simeone um jogo de suspensão e o fato do argentino ter ficado na parte de baixo da arquibancada após a expulsão, apesar das advertências da comissão de arbitragem, somou mais uma partida de suspensão.

Simeone e Atlético terão ainda que pagar uma multa de 5,3 mil e 2,8 mil euros, respectivamente, e terão dez dias para recorrer da suspensão diante do Comitê de Apelação da RFEF. "Quando você comete um erro, o normal é pagar", afirmou no domingo o técnico, que começará a cumprir a suspensão nesta segunda-feira na primeira rodada do Campeonato Espanhol, na qual os Colchoneros enfrentam o Rayo Vallecano. Durante a ausência de Simeone, o auxiliar Germán Burgos assumirá o comando técnico da equipe dentro de campo.

Bookmark and Share

AFP