person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Sonho realizado", diz Jorge Sampaoli ao assumir Argentina

Técnico, de 57 anos, comandará equipe liderada por Messi pelos próximos cinco anos

Sampaoli era sonho de consumo dos novos dirigentes da AFA | Foto: Juan Mabromata / AFP / CP
Jorge Sampaoli foi apresentado nessa quinta-feira como novo técnico da seleção da Argentina para os próximos cinco anos, anunciou o presidente da AFA, Claudio Tapia. "Esse é um grande feito, um sonho realizado", declarou Sampaoli, 57 anos, que assumirá o comando técnico da equipe liderada em campo por Lionel Messi. "Agradeço a paciência, porque respeitaram meu tempo", antes de se desvincular do Sevilla, completou o técnico.

Sampaoli garantiu que "a primeira coisa que pensamos é fazer uma equipe que respeite a história e defenda as coras deste país. Há mais de 100 jogadores em observação". O técnico era o sonho de consumo dos novos dirigentes da AFA, que tentam salvar a seleção de uma vergonhosa situação e possível trágica eliminação. A quatro rodadas para o fim da competição, a Argentina está na 5ª colocação das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia-2018, o que lhe valeria apenas uma vaga na repescagem contra uma seleção da Oceania pelo direito de disputar o torneio.

Para salvar a Argentina do fiasco que se aproximava, a AFA aceitou pagar 1,5 milhão de euros de multa rescisória para desvincular Sampaoli do Sevilla. "É o melhor técnico do mundo", elogiou Tapia. Sampaoli terá a missão de não só salvar a Argentina nas eliminatórias sul-americanas, mas também fazer algo que nenhum técnico do país conseguiu desde a Copa América-1993: conquistar um título. Desde então, passaram no comando técnico da equipe nomes como Daniel Passarella, Diego Maradona, Marcelo Bielsa, entre outros.

AFP