person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Sport abre boletim ocorrência após confusão no jogo contra o Vasco

Bombeiros civis foram agredidos após invasão no campo da Ilha do Retiro

| Foto: Paulo Sérgio Souza Xavier / Agif / Estadão Conteúdo / CP

O Sport informou, por meio das redes sociais, que abriu um boletim de ocorrência após a confusão no jogo contra o Vasco, nesse domingo. O time afirmou que presta solidariedade aos bombeiros civis agredidos após a invasão no campo da Ilha do Retiro e diz estar buscando juntamente com as autoridades identificar o culpado ou culpados da ação. 

Durante a invasão de torcedores do Sport ao gramado da Ilha, um invasor chutou a bombeira, que estava caída. Ela foi posteriormente identificada como Juliana Corrêa. Dezenas de torcedores da equipe pernambucana deixaram as arquibancadas e invadiram o campo após Raniel, do Vasco, empatar a partida e comemorar de forma provocativa.

Com 49 minutos de jogo, o árbitro Raphael Claus decidiu paralisar a o jogo por causa da confusão e os jogadores do Vasco correram para o vestiário. Cerca de uma hora depois, sem a garantia de segurança para a sequência do jogo, Claus decretou o fim do confronto.

Oj ogo acabou com 1 a 1 no placar. Quarto colocado na Série B, o Vasco chegou aos 56 pontos, três a mais que o Sport, quinto colocado. A equipe carioca volta a campo no sábado, às 16h30, em São Januário, no Rio de Janeiro, contra o Criciúma. No mesmo dia e horário, o Sport visita o Londrina, no estádio do Café, em Londrina (PR).

O Grêmio disse estar atento às movimentações jurídicas após a confusão. O presidente Romildo Bolzan Jr, após a partida, afirmou esperar que o resultado de empate se mantenha, mas prevê possíveis sanções. 

Correio do Povo e AE