person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

STJD pune Santos e determina jogos com portões fechados na Vila Belmiro por 30 dias

Decisão foi anunciada nesta quinta-feira, um dia após a confusão durante derrota da equipe diante do Corinthians

Vila Belmiro terá bonecos de torcedores | Foto: Divulgação / Santos FC

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva acatou o pedido da Procuradoria do órgão e determinou, na tarde desta quinta-feira, que o Santos cumpra o mando de seus jogos na Vila Belmiro com os portões fechados. A medida é válida pelos próximos 30 dias.

A decisão ocorre devido aos atos ocorridos durante a partida entre Santos e Corinthians na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Já no final do jogo, quando o Santos já perdia por 2 a 0, torcedores do time da casa atiraram fogos de artifício no gramado.

O árbitro Leandro Pedro Vuaden encerrou a partida aos 44 minutos do segundo tempo. Os jogadores do Santos também tiveram problemas para deixar o campo. Torcedores continuaram jogando objetos no campo. A equipe só conseguiu chegar aos vestiários com a proteção de seguranças.

A medida tem efeito imediato e passa a valer já para o próximo domingo, quando o Santos recebe o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. A decisão também proíbe a entrada da torcida santista nos jogos em que for visitante, e também vale para o Campeonato Brasileiro feminino.

Dessa forma, o jogo entre Santos e Flamengo, duelo que vale uma vaga na próxima fase, também não terá torcida.

 

 

 

Correio do Povo