person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

STJD suspende início do Campeonato Mineiro

Justiça Desportiva atendeu a pedido do Betim Futebol em relação a supostas irregularidades no Ipatinga Futebol Clube

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) suspendeu, nesta sexta-feira (13), o início do Campeonato Mineiro de Futebol masculino 2023. A decisão do presidente do Tribunal, Otávio Noronha, atende a um pedido do Betim Futebol, da cidade de mesmo nome, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O clube alega lentidão da Justiça Desportiva para analisar uma ação que acusa o Ipatinga Futebol Clube, da região do Vale do Aço, de falsificar carteiras de trabalho dos jogadores no campeonato de 2022.

"Após o fim do campeonato, os jogadores denunciaram o clube falando que estavam sem carteira de trabalho assinada. Como eles foram inscritos no campeonato, só podemos concluir que foram usados documentos falsos", disse à reportagem Frederico Pacheco, diretor do Betim.

A direção do Betim avalia que a possível penalização do Ipatinga, que subiu do módulo 2 para o módulo 1, o resultado da última edição do torneio poderia mudar. Assim, o Betim, que ficou em terceiro lugar e não subiu de nível, poderia ser beneficiado.

Na avaliação de Pacheco, a demora na avaliação do recurso poderia afetar os times na disputa, já que o Campeonato Mineiro estava previsto para começar no próximo dia 21, em disputa do Athletic (São João del-Rei) contra o Tombense (Tombos).

"Conforme ponderado pelo Clube Autor, realmente persiste o risco da ocorrência do dano que se busca evitar com a presente Medida Inominada, haja vista que por conta da letargia percebida na conduta, inclusive sinuosa, do Tribunal local, não haverá agora, tempo hábil para que o interessado possa buscar e quiçá receber a tutela recursal perante este STJD, já que o Torneio está aprazado para se iniciar no dia 21/1/23, sendo pois, manifesto o perigo da demora", ponderou o presidente do STJD na decisão.

Procurada, a FMF (Federação Mineira de Futebol) informou que ainda não foi notificada sobre a decisão. Nicanor Pires, presidente do Ipatinga, disse que o jurídico do time ainda está se inteirando sobre a determinação. "Mas não temos nada a temer", afirmou o cartola.

R7