person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Suárez descarta chegada ao River por eliminação precoce na Libertadores

Centroavante uruguaio disse que tinha sonho de conquistar torneio e que estava entusiasmado com a possibilidade

Suárez está próximo de ser anunciado pelo Grêmio | Foto: Martin Bernetti / AFP / CP

Livre no mercado desde a sua saída do Atlético de Madrid, Luis Suárez estava próximo de fechar com o River Plate. No entanto, a eliminação precoce do time comandado por Marcelo Gallardo liquidou com o negócio. O próprio centroavante admitiu ao site Ovación, do Uruguai, que não irá ao Monumental Nuñez justamente por conta da desqualificação da equipe argentina. 

"Estava muito entusiasmado com a possibilidade de ir para o River e lutar pela Copa Libertadores. Era um sonho que eu tinha de ganhar uma copa na América do Sul. Como o River ficou fora, essa possibilidade acabou", disse. 

Na entrevista, Suárez até revelou um certo descontentamento pelo fato do Nacional, do Uruguai, não o ter procurado para saber das suas condições para um eventual retorno a Montevidéu. "Faz mais de um mês que declarei que não voltaria para a Europa, e o River insistiu tanto que comecei a pensar na possibilidade. Você sonha, até porque te querem tanto. O jogador precisa de carinho e o River estava me dando. Acho que o Nacional poderia ter tentando isso", declarou. 

Apesar de ter dito que não voltaria a atuar no Velho Continente, Suárez teria três propostas de clubes europeus. As ofertas estão sendo analisadas por ele e pelo seu staff. 

Correio do Povo