person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Sylvinho assume o comando da Seleção Olímpica

Auxiliar-técnico de Tite na Seleção Brasileira desde 2016 e agora terá a missão de comandar a equipe Sub-23 do Brasil

Foco de Sylvinho agora é a disputa do Pré-Olímpico Sul-Americano, que será na Colômbia, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2020 | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / CP

Sylvinho é o novo técnico da Seleção Olímpica. Aos 44 anos, o profissional atua como auxiliar-técnico de Tite na Seleção Brasileira principal desde 2016 e agora terá a missão de comandar a equipe Sub-23 do Brasil.

"O Sylvinho é respeitado mundialmente. Aplicado, estudioso e com excelente formação. Tem o reconhecimento dos nossos grandes craques. Teremos um trabalho integrado entre as seleções, com ele, o André Jardini na Sub-20 e o Tite na principal", declarou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

O Brasil é o atual campeão olímpico de futebol, conquistando a medalha de ouro, até então inédita, nos Jogos do Rio, em 2016. O foco de Sylvinho agora é justamente a disputa do Pré-Olímpico Sul-Americano, que será na Colômbia, entre os meses de janeiro e fevereiro do ano que vem. Para esta preparação, a equipe Sub-23 será convocada para amistosos nos mesmos períodos FIFA que a Seleção principal.

"Vejo este convite como uma enorme confiança no nosso trabalho, na gestão do Edu (Gaspar, Coordenador de Seleções da CBF) e do Tite. Todo este processo me dá confiança para a sequência do trabalho. Sinto-me preparado para a função e conto com o apoio do presidente Rogério e, na área técnica, do nosso treinador Tite", destacou Sylvinho, que se encontra na Itália cursando mais um módulo da Licença Master da UEFA.