person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Técnico de Arthur Zanetti critica estrutura olímpica do Brasil

Marcos Goto cobrou ainda uma maior participação do Ministério do Esporte<br />

Técnico de Arthur Zanetti critica estrutura olímpica do Brasil | Foto: John Thys / AFP / CP
Técnico do campeão olímpico e mundial na argolas, Marcos Goto criticou a preparação do Brasil para receber os Jogos Olímpicos de 2016. A menos de três anos da competição, o treinador vê uma carência nos investimentos realizados e na estrutura disponibilizada para os atletas.

“O esporte olímpico no Brasil está ruim de estrutura, está se arrastando. Quem faz a diferença muitas vezes é o treinador. Somos grandes abnegados” afirmou Goto, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira em São Caetano do Sul (SP), onde Zanetti treina.

Após a conquista do ouro olímpico, em Londres-2012, Goto e Zanetti haviam criticado a estrutura do ginásio onde o ginasta treina diariamente. Mas de acordo com o treinador, as coisas melhoraram bastante de um ano para cá. O local foi reformado pela Prefeitura de São Caetano do Sul.

“ Mudou muito (a estrutura). Posso dizer que mudou 100%. Não é a ideal ainda, mas está bem melhor. O que falta mesmo é a climatização do ginásio. Em termos de aparelhagem estamos bem. Mas não adianta depender apenas da Prefeitura. Temos de buscar parceiros na iniciativa privada”, afirmou.

Goto cobrou ainda uma maior participação do Ministério do Esporte na melhoria da estrutura. “ Até agora o Ministério não fez nada para nós, estamos esperando. Disseram que vão construir um Centro de Treinamento (CT) para a ginástica, mas até agora existe apenas um projeto. Não adianta ele ficar pronto apenas no começo de 2016. Aí teremos pouco tempo para trabalhar e haverá cobrança por resultados. Tem de estar pronto em 2015, para termos um bom tempo para trabalhar”, afirmou.

Zanetti que havia se queixado bastante da estrutura, mostra-se mais satisfeito. “Para mim, agora está tranquilo. Não tenho do que reclamar. Nunca cogitei mudar de país. Só queria uma melhor estrutura e agora tenho”, afirmou o campeão.

Bookmark and Share

Lancepress