person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Tóquio vacinará 18 mil membros da organização dos Jogos Olímpicos

No Japão, apenas 4% da população está completamente imunizada

| Foto: Yuichi Yamazaki / POOL / AFP

Quase 18 mil membros da organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, incluindo árbitros e voluntários, serão vacinados a partir da próxima semana semana, anunciaram os organizadores nesta sexta-feira, para reforçar a confiança à medida que se aproxima o evento.

A seis semanas do início dos Jogos de Tóquio, programados para acontecer de 23 de julho a 8 de agosto, a vacinação incluirá as pessoas com interação "próxima e frequente com os atletas", anunciou a presidente do comitê organizador, Seiko Hashimoto.

No Japão, as autoridades ainda precisam lidar com a pressão do movimento contrário aos Jogos e o temor de aumento de contágios durante o evento, enquanto o programa de imunização avança de maneira lenta: apenas 4% da população está completamente vacinada no país.

Entre os vacinados estarão árbitros, funcionários da Vila Olímpica, funcionários do aeroporto, pessoas que trabalharão nos testes antidoping e membros dos comitês nacionais olímpicos e paralímpicos. Uma parte dos 70 mil voluntários também participarão na campanha, que começará em 18 de junho e terá as segundas doses aplicadas antes do início do evento, caso tenham contato próximo com os atletas.

Pandemia

Os organizadores tentam convencer a opinião pública japonesa sobre a eficácia das medidas que serão adotadas para garantir a segurança dos participantes e da população.

Os torcedores procedentes do exterior foram vetados e as autoridades devem decidir nas próximas semanas sobre a presença nos locais de competição de espectadores que moram no Japão.

Várias regiões do país, incluindo Tóquio, se encontram em estado de emergência sanitária, que deve terminar em 20 de junho, enquanto os contágios estão em queda.

 

AFP