person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Tarciso "Flecha Negra" dará nome ao troféu da Copa FGF deste ano

Edição 2022 será em homenagem ao falecido ídolo do Grêmio, José Tarciso de Sousa

Com o Grêmio, o Tarciso foi campeão da Libertadores e do Mundial de 1983 | Foto: Carlos Rodrigues / CP Memória

A Copa FGF deste ano levará em seu troféu o nome de um dos maiores jogadores da história do Rio Grande do Sul, José Tarciso de Sousa. Ídolo do Grêmio e ex-vereador de Porto Alegre, Tarciso "Flecha Negra", que faleceu em 2018, será homenageado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na edição deste ano. Prevista para agosto, o torneio assegura ao campeão uma vaga para a Copa do Brasil de 2023, além do direito de disputar a Recopa Gaúcha de 2023 contra o Grêmio, campeão do Campeonato Gaúcho 2022.

Com a camisa do Grêmio, Flecha Negra, como era conhecido em razão de sua velocidade em campo, foi campeão Brasileiro em 1981 e campeão da Libertadores e do Mundo em 1983. Também foi tricampeão do Gauchão em 1977, 79 e 1980. Em declaração para a FGF, para os filhos de Tarciso, é uma honra receber a homenagem e eternizar o nome do pai no futebol gaúcho com o troféu. 

"Quando eu recebi essa notícia, meu coração bateu diferente, me senti muito emocionada e muito feliz. Ter seu nome no troféu da Copa FGF, é a continuação da história dele para as novas gerações. Ele sempre me encheu de orgulho e sigo me orgulhando dele", enfatizou Gabriela Andrade de Sousa. "Fiquei muito feliz e honrado quando recebi a notícia da FGF sobre a homenagem ao meu pai, dando o nome da taça da Copa FGF de "Tarciso Flecha Negra". Nosso eterno ídolo que brilhou pelos gramados do nosso Estado", declarou Marcelo de Andrade Sousa.

Roberta de Andrade Sousa afirmou: — Uma merecida homenagem para um atleta que contribuiu tanto para o futebol gaúcho. Motivo de orgulho para nós, filhos, ver seu legado no esporte sendo reconhecido. Será sempre lembrado pelos seus feitos e contribuição, não só pela torcida Tricolor, mas por toda sociedade gaúcha! Saudades". 

Correio do Povo