person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

TAS mantém proibição de contratações ao Atlético de Madrid

Tribunal reduziu a multa econômica

TAS mantém proibição de contratações ao Atlético de Madrid | Foto: Gerard Julien / AFP / CP
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) manteve nesta quinta-feira a proibição de contratações imposta pela Fifa ao Atlético de Madrid por irregularidades na transferência de menores de idade, mas reduziu a multa econômica, anunciou o clube espanhol.

"O TAS aceitou parcialmente o recurso apresentado pelo Atlético de Madrid, reduzindo a sanção econômica, mas com a manutenção da proibição de registrar licenças este verão", afirmou o Atlético, que não poderá contratar até janeiro de 2018.

O TAS, com sede em Lausanne, confirmou mais tarde esta informação e indicou que a multa passou de 825.360 euros para EUR 504.560.

Atlético e Real Madrid foram condenados e proibidos de contratar jogadores pela Fifa em janeiro de 2016, após uma investigação da comissão disciplinar da entidade sobre a transferência e participação de jogadores menores de idade em competições.

A entidade que comanda o futebol mundial rejeitou a apelação dos clubes em setembro de 2016, o que levou ambos a recorrer ao TAS. A proibição pretendia impedir que os dois clubes contratassem até janeiro de 2018. Mas recentemente o TAS aceitou o recurso do Real Madrid que permite contratações na janela de verão (hemisfério norte), o que levou o Atlético de Madrid a considerar a decisão desta quinta-feira do TAS "injusta e que representa um dano irreparável ao clube".

AFP