person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Tocha olímpica será acesa na Grécia sem presença de público

Determinação do Comitê Olímpico Helênico busca evitar riscos de contaminação pelo novo coronavírus

Tocha será acesa na quinta-feira, na cidade de Olímpia, na Grécia | Foto: Behrouz MEHRI / AFP / CP

A tradicional cerimônia de acendimento da tocha olímpica dos Jogos de Tóquio 2020 vai acontecer sem a presença de público. A determinação do Comitê Olímpico Helênico (Grego) busca evitar riscos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). A tocha será acesa na quinta-feira, na cidade de Olímpia, na Grécia, dando início ao revezamento de sete dias, que será concluído na cidade de Atenas. 

Até o momento, a Grécia tem 73 casos confirmados de Covid-19, mas faz fronteira com a Itália, país mais afetados na Europa: são 7.375 pessoas infectadas e o total de mortes já chegou a 366.

Em nota, o Comitê Olímpico Grego explicou que a tocha será acesa na quinta, sem público, com a presença apenas de 100 convidadas e credenciadas. Além do evento oficial na quinta, o ensaio geral, programado para quarta-feira, também será fechado ao público, com limitação do número de jornalistas credenciados.

Esta é a primeira vez, em 36 anos, que a cerimônia de acendimento da tocha não terá expectadores. Em 1984, o evento para os jogos olímpicos de Los Angeles também foi fechado ao público.

Agência Brasil