person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Tombense goleia Sampaio Corrêa e fica a 5 pontos do Grêmio na Série B

Time de Minas sobe para o quinto lugar após 3 a 0

Equipe do Maranhão segue com campanha ruim fora de casa | Foto: Ronald Felipe / Sampaio Corrêa / Divulgação CP

O Tombense voltou a sonhar com a briga no G4 após vencer, nesta sexta-feira, o confronto direto com o Sampaio Corrêa. Na 21ª rodada da Série B, o time mineiro venceu o rival por 3 a 0, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), subindo para a quinta colocação, com 32 pontos, cinco a menos do que o Grêmio, quarto colocado após empatar com a Chapecoense.

O Sampaio Corrêa está na oitava posição, com 28 pontos, e segue sem vencer fora de casa. O retrospecto é ruim: foram dois empates e agora nove derrotas em 11 jogos disputados como visitante. O Tombense volta a jogar somente no próximo sábado, dia 6, diante do Cruzeiro no Mineirão, em um duelo estadual. O Sampaio Corrêa joga na quinta-feira, às 19h, contra o Brusque, novamente fora de casa. Os dois jogos são válidos pela 22ª rodada.

Dentro de campo, as boas campanhas dos dois times não foram refletidas. Tanto Tombense, quanto Sampaio Corrêa apresentaram pouco repertório e exigiram pouco dos dois goleiros, que apenas assistiram a partida na primeira etapa. Se o primeiro tempo foi morno, o segundo tempo começou com emoção. Logo aos dois minutos, o Tombense abriu o marcador. Diego Ferreira, do lado direito, cruzou para Rodrigo aparecer de surpresa e bater para o fundo do gol.

O time mineiro não baixou a guarda e chegou ao segundo gol aos 11 minutos, com Jean Lucas aproveitando cruzamento de Diego Ferreira e mandando para o fundo das redes. Mesmo com a vantagem no placar, o Tombense esteve mais perto de marcar o terceiro gol do que o Sampaio Corrêa diminuir a vantagem adversária. E este gol saiu aos 47, em um contra-ataque pelo lado direito que pegou a defesa maranhense toda desorganizada. Após o cruzamento do lado direito, Ciel ajeitou a bola na pequena área e chutou forte: 3 a 0. Ele não comemorou por respeito, por já ter atuado pelo Sampaio Corrêa.

AE