person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Torcedores da dupla Gre-Nal brigam no entorno do estádio Beira-Rio

Um gremista foi agredido com cavaletes e acabou desmaiando

Pelo menos dois tumultos foram registrados na chegada da torcida do Grêmio ao estádio Beira-Rio, depois que uma das organizadas se negou a ir até o local de encontro marcado pela Brigada Militar (BM) no Shopping Barra Shopping. Um torcedor do Tricolor sofreu uma lesão na perna quando gremistas tentaram derrubar o brete que separava as duas torcidas. No confronto com alguns colorados, um gremista foi espancado com cavaletes e acabou ficando desacordado no Parque Marinha do Brasil.

O primeiro episódio ocorreu após a BM acompanhar o deslocamento dos torcedores das organizadas do Olímpico até o Beira-Rio. Quando o grupo gremista chegou próximo à capela do estádio, alguns torcedores deixaram o cordão de isolamento e derrubaram o brete que servia para conduzir em segurança a torcida até dentro da arquibancada superior.

Assim que o tapume foi derrubado, um torcedor se machucou com gravidade na perna. Houve correria e a BM utilizou gás de pimenta para impedir um confronto ainda maior.

Cerca de 20 torcedores que se separaram da maioria da torcida gremista no Parque Marinha do Brasil acabaram entrando em confronto com colorados. Um Tricolor foi agredido com cavaletes, acabou desmaiando e sofreu diversas escoriações.

Após as confusões, a torcida do Grêmio entrou no estádio Beira-Rio. O clássico está marcado para às 16h e é válido pela 14ª rodada do Brasileiro.

* Com informações dos repórteres da Rádio Guaíba, Igor Póvoa e Rafael Pffeifer.

Bookmark and Share

Correio do Povo e Rádio Guaíba