person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Torcedores de Juventude e Athletico-PR brigam nas imediações do Alfredo Jaconi

Confronto entre as torcidas aconteceu antes da partida em Caxias do Sul

Confronto entre as torcidas aconteceu antes da partida em Caxias do Sul | Foto: LUIZ ERBES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO / CP

Torcedores de Juventude e Athletico-PR brigaram nas imediações do estádio Alfredo Jaconi no começo da noite desta quarta-feira, em Caxias do Sul. O confronto aconteceu antes da partida entre as equipes, que é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A confusão teria começado após a chegada de dois ônibus da torcida Os Fanáticos, do Athletico-PR. Os atleticanos saíram da bilheteria de visitante e chegaram perto da sede da Mancha Verde, do Papo, que tem amizade com a torcida do Coritiba, arquirrival do Furacão. Foram cinco minutos de embate, com socos, pedras e barras, e só terminou com a intervenção da Brigada Militar.

Após o episódio, o Juventude soltou uma nota oficial nas redes sociais, lamentando a atitude dos torcedores do Athletico-PR, que estariam portando foguetes, pedras e armas brancas. Segundo o clube de Caxias do Sul, além das pessoas serem agredidadas, carros foram danificados e o comércio foi obrigado a fechar as portas.

"Lamentavelmente, alguns 'torcedores' do Athletico chegaram no estádio Alfredo Jaconi buscando exclusivamente confusão, saindo do setor destinado aos visitantes, percorrendo mais de 100 metros na rua, portando foguetes, pedras e armas brancas até o local onde estava localizada a torcida do Juventude. No caminho, torcedores que chegavam ao estádio foram agredidos, carros foram danificados e o comércio se viu obrigado a fechar as portas. Conduta inaceitável e absolutamente condenável", diz a mensagem.

 

Correio do Povo