person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Tottenham vence derby contra o Chelsea e se aproxima da Liga dos Campeões

Spurs têm agora 4 pontos de vantagem sobre o Newcastle, mas dois jogos a mais

| Foto: Justin Tallis / AFP / CP

O Tottenham conseguiu um excelente resultado na corrida pelas vagas na Liga dos Campeões ao vencer o Chelsea (2-0) no derby londrino, neste domingo pela 25ª rodada da Premier League. Os Spurs, com 45 pontos, têm agora 4 pontos de vantagem sobre o Newcastle, embora tendo disputado dois jogos a mais.

Já para o Chelsea, é a terceira derrota consecutiva depois da sofrida em casa diante do último colocado Southampton e contra o Dortmund na Liga dos Campeões, sendo que os 'Blues' venceram apenas um dos últimos onze jogos contando todas as competições.

E houve mais uma notícia ruim para o técnico Graham Potter, cujo cargo parece cada vez mais ameaçado: o zagueiro brasileiro Thiago Silva teve de ser retirado de campo por lesão aos 19 minutos. Pouco depois, o Tottenham, ainda sem poder contar com o técnico Antonio Conte à beira do campo, teve a melhor oportunidade do primeiro tempo com um chute do dinamarquês Pierre-Emile Hojbjerg que acertou a trave do gol defendido pelo espanhol Kepa (27).

Nos descontos da primeira etapa, o Chelsea quase ficou com dez jogadores se o VAR tivesse confirmado uma expulsão do marroquino Hakim Ziyech por ter colocado a mão no rosto do brasileiro Emerson Royal durante uma confusão.

A trégua foi curta para os 'Blues', já que logo no início do segundo tempo uma bola mal afastada pelo argentino Enzo Fernández deixou a bola para Oliver Skipp soltar a bomba de fora da área (47). O placar de 1 a 0 poderia ser suficiente, levando em conta o retrospecto do Chelsea nas últimas cinco rodadas, (em que marcou apenas um gol), mas Harry Kane garantiu a vitória ampliando com um chute após uma cobrança de escanteio (82).

AFP