person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Trauco exalta "clássico do continente" enquanto Peru treina no Beira Rio

Equipe se prepara para duelo contra o Chile, pela semifinal da Copa América, na Arena do Grêmio

Seleção peruana treinou no Beira Rio nesta segunda-feira | Foto: FPF / Divulgação / CP

“Aqui se fala muito no clássico Brasil e Argentina, mas estão esquecendo que Peru e Chile também é um clássico do continente”, alertou o lateral-esquerdo Trauco, da seleção peruana e que atua no Brasil com a camisa do Flamengo. Ele e seus companheiros treinaram nesta segunda-feira à tarde no Beira-Rio, visando o confronto da semifinal da Copa América com o Chile na quarta-feira, às 21h30min, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O treino estava marcado para a parte da manhã, mas a Conmebol acabou realizando um controle antidoping no elenco na manhã desta segunda-feira, no hotel em que a seleção andina está concentrada. A entidade que organiza a competição tem por norma fazer este tipo de controle nas fases mais avançadas das competições.

O treino acabou acontecendo à tarde e pode ser acompanhado pela imprensa apenas em parte. Depois, os jornalistas e fotógrafos tiveram de se retirar, para a realização do treino tático comandado pelo técnico argentino do Peru, Ricardo Gareca. Ele terá a volta do zagueiro Zambrano, recuperado de lesão, e que entra na vaga de Araujo. “Vai agregar experiência ao grupo”, salientou Trauco.

O jogador afirmou que o Chile é o favorito para ir à decisão da Copa América. “Temos de respeitá-los. Sabemos que será uma partida difícil. Mas temos de ter atitude para tentar ganhar”, ensinou Trauco. “Porém ainda não pensamos na final. Vamos passo a passo”, garantiu. Ele falou ainda sobre o clássico com os chilenos. “A nossa rivalidade com eles não é só no futebol. Mas não vamos misturar agora as coisas agora”, ressaltou, evitando tocar nas brigas de território que o Peru possui com o Chile. 

Trauco preferiu destacar o bom momento da geração atual peruana. “Este grupo está rompendo tabus, como a volta a uma Copa do Mundo depois de 36 anos, vencer o Equador em Quito. Quem sabe não vem agora a Copa América”, concluiu.

O Peru volta a fazer treino nesta terça-feira pela manhã, mas desta vez no campo do Sesc Protásio Alves. O Chile também realizou treino nesta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, no Grêmio. A imprensa não teve acesso aos trabalhos. Nesta terça-feira eles voltam a treinar no mesmo local, às 10h30min.

Chico Izidro