person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Uefa indenizará torcedores do Liverpool por incidentes na final da Champions de 2022

FInal começou com 37 minutos de atraso pelo caos nos acessos ao Stade de France

Uefa indenizará torcedores do Liverpool por incidentes na final da Champions de 2022 | Foto: Foto: Ozan Kose, Fabrice Coffrini / AFP / CP

A Uefa anunciou, nesta sexta-feira, que chegou a um acordo com os torcedores do Liverpool que pediram indenizações pelos danos físicos e psicológicos causados pelos incidentes no Stade de France, em Paris, na final da Liga dos Campeões em 2022. O time inglês acabou derrotado pelo Real Madrid, mas para muitos o jogo foi marcado por uma traumática experiência com esperas intermináveis, roubos, gás lacrimogênio e dificuldades de acesso ao estádio.

Os detalhes financeiros do 'acordo completo e definitivo' não foram revelados, mas sabe-se que as indenizações englobam o reembolso do valor dos ingressos, que a Uefa já tinha se comprometido a fazer há um ano, após um relatório independente concluir que a entidade era a 'principal responsável' pelos incidentes.

A final começou com 37 minutos de atraso pelo caos nos acessos ao Stade de France, que gerou indignação na Inglaterra, na Espanha e também na França pelas falhas no esquema de segurança.

O relatório independente eximiu de culpa os torcedores do Liverpool, que em um primeiro momento foram acusados pela Uefa de terem chegado com atraso ao estádio e pelo ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, de terem tentado entrar com ingressos falsos.

'As duas partes aceitaram os termos do acordo (...) sem nenhum reconhecimento de responsabilidade', explicou a Uefa, mostrando-se 'feliz por ter encontrado uma posição comum que, esperamos, permite aos torcedores virar a página'.

AFP