person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Uefa retira jogos da Eurocopa de 2020 de Bruxelas

Competição será disputada em 13 cidades de diferentes países

Wembley receberá quatro jogos que seriam disputados em Bruxelas na Euro 2020 | Foto: Uefa / Divulgação / CP
A Uefa decidiu nesta quinta-feira retirar de Bruxelas as quatro partidas que seriam disputadas na capital belga durante a Eurocopa-2020. Os jogos serão transferidos para o estádio de Wembley, em Londres, anunciou o presidente da entidade, leksander Ceferin.

O Comitê Executivo da Uefa decidiu "por unanimidade" retirar essas quatro partidas de Bruxelas, diante da incapacidade dos organizadores belgas de garantirem que o novo estádio estará pronto a tempo, explicou Ceferin. "Devido à incapacidade do projeto Eurostadium em responder às condições impostas pela Uefa, as quatro partidas inicialmente previstas para Bruxelas serão reprogramadas para Wembley", declarou o dirigente da Uefa em coletiva de imprensa.

O estádio de Wembley, que também receberá as duas semifinais e a final, sediará 7 jogos no total. A partida de abertura, que Bruxelas cogitava receber, acontecerá no Estádio Olímpico de Roma.

"Estamos em contato com Bruxelas há muito tempo. Eles não foram capazes de trazer documentos e garantias. Tiveram tempo, mas não fizeram", lamentou Ceferin. "Vários especialistas estimaram que o risco para a Uefa era elevado demais", continua o presidente da Uefa.

Bruxelas era uma das 13 cidades escolhidas para sediar jogos da Eurocopa-2020, num formato inédito por toda a Europa para comemorar os 60 anos da Uefa.

Com isso, após sorteio realizado nesta quinta-feira, Roma e Baku sediarão jogos do grupo A, São Petersburgo e Copenhague do grupo B, Amsterdã eBucareste do C, Londres e Glasgow do D, Bilbao e Dublin do E e Munique e Budapeste do F.

AFP