person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

UFC muda evento de cidade nos EUA por exame antidoping de Jon Jones

Amostra do atleta continha traços de uma substância proibida

Jones foi citado pela Agência Antidoping dos Estados Unidos | Foto: Samuel Maciel / CP Memória
Um problema envolvendo a licença de luta de Jon Jones fez com que o UFC decidisse mudar toda a edição 232 de cidade. A organização anunciou que transferiu o evento deste sábado, que aconteceria em Las Vegas, no estado de Nevada, para Los Angeles, na Califórnia, por causa do norte-americano, que não poderia lutar contra o sueco Alexander Gustafsson.

Jones foi citado pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada, na sigla em inglês) no exame antidoping realizado no úlltimo dia 9. A amostra do atleta continha traços de uma substância proibida - curiosamente, a mesma pela qual ele foi flagrado em julho de 2017 e que, na ocasião, rendeu a perda do título dos meio-pesados, suspensão de 18 meses e multa.

Desta vez, a quantidade do metabólito no corpo do atleta foi considerada muito pequena. E para manter a luta, o UFC justificou que a substância apareceu no exame por permanecer muito tempo no organismo. No entanto, Jones não conseguiu regularizar a sua situação a tempo de lutar em Las Vegas. Assim, a organização decidiu transferir o evento para Los Angeles.

O presidente do UFC, Dana White, informou que todos os 26 lutadores que estariam no card de Las Vegas - incluindo as brasileiras Amanda Nunes e Cris Cyborg, que se enfrentarão em um dos combates principais da noite - seguirão normalmente.

Para isso, a entidade corre contra o tempo para definir a logística da nova estadia, dentre hotéis para lutadores e organização a reembolso de ingressos já vendidos.

AE