person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

United vira na prorrogação e iguala recorde do Arsenal na FA Cup

Manchester derrotou o Crystal Palace, por 2 a 1, e levantou a 12ª taça da competição

Manchester venceu o Crystal Palace, por 2 a 1, e levou o caneco | Foto: Ian Kington / AFP / CP
O Manchester United sagrou-se campeão da Copa Inglaterra pela 12ª vez da história, igualando o recorde do Arsenal, ao derrotar o Crystal Palace de virada por 2 a 1 neste sábado, em Wembley, numa final emocionante decidida apenas na prorrogação. O Palace saiu na frente aos 33 minutos do segundo tempo, com um gol de Jason Puncheon, mas o espanhol Juan Mata deixou tudo igual logos aos 36 e o jovem Jesse Lindgard deu o título aos 'Red Devils' a dez minutos do fim do tempo extra.

O duelo foi a reedição da final de 1990, que também tinha sido eletrizante. A primeira partida terminou empatada em 3 a 3, mas o regulamento da época não previa a disputa da prorrogação. Por isso foi marcada outra partida, vencida por 1 a 0 pelo United, no primeiro de uma longa série de títulos conquistados pelo lendário técnico escocês Alex Ferguson, que precisou esperar mais de três anos para levantar o primeiro dos seus 38 títulos com o clube.

O treinador atual, Louis Van Gaal, vive situação semelhante. Sob pressão depois de passar a primeira temporada em branco, o holandês ganhou sobrevida no cargo com a conquista do primeiro
grande título desde a saída de 'Sir Alex', em 2013.

O time tinha até vencido a Supercopa da Inglaterra pouco depois do escocês David Moyes suceder ao conterrâneo, mas apenas a taça da FA Cup, competição mais antiga do mundo, poderia acalmar a ira do torcedor. O clube não vencia a competição desde 2004.

Já o Crystal Palace perdeu a oportunidade de levantar o troféu primeira vez. Alan Pardew, que comandou os 'Eagles' neste sábado, já era atacante do clube do sul de Londres no primeiro
vice-campeonato, em 1990.

AFP