person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Uruguai tenta se garantir na próxima fase da Copa América diante do Chile

Seleções se enfrentam no Maracanã, a partir das 20h

Luís Suárez estará em campo diante do Chile | Foto: Mauro Schaefer

Já garantido nas quartas de final da Copa América, com 100% de aproveitamento em duas rodadas do Grupo C, o atual bicampeão do torneio, o Chile enfrenta nesta segunda-feira o Uruguai, a partir das 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A Celeste Olímpica está com quatro pontos e ainda não está garantida na próxima fase. Na quinta-feira sofreu para conseguir empatar com o Japão na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Esteve atrás do placar em duas oportunidades, mas conseguiu buscar o 2 a 2. Mas quem vencer hoje assegura o primeiro lugar da chave.

O time Charrua, comandado por Óscar Tabárez, tem um histórico bem superior em relação aos chilenos. São 44 vitórias no confronto direto, contra apenas 19 derrotas. A equipe ainda busca, nesta Copa América, ampliar o domínio continental – é a maior campeã do certame, com 15 títulos (a Argentina tem 14 e o Brasil, oito). A esperança na vitória passa pelos pés dos seus atacantes Luis Suárez e Edinson Cavani.

Os chilenos são os atuais bicampeões – os seus únicos títulos. Mas o Chile teve seu prestígio abalado quando perdeu a final da Copa das Confederações de 2017 para a Alemanha e depois não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo na Rússia. Mas nesta Copa América faz ótima campanha, tendo goleado o Japão na estreia por 4 a 0 e depois assegurado a vaga antecipada, ao bater o Equador por 2 a 1. O time está envelhecido, e segue contando com Arturo Vidal, Alexis Sanchez, Aranguiz, Eduardo Vargas e Beausejour. O jogo de hoje servirá para mostrar o potencial desta equipe.

Chico Izidro