person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Vasco anuncia zagueiro equatoriano Luís Cangá e lateral-esquerdo Edimar

Cangá assinou contrato de apenas três meses, com opção de renovação, enquanto Edimar acertou vínculo até dezembro de 2022

| Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Vasco anunciou neste sábado mais dois reforços. A diretoria do clube carioca contratou o zagueiro equatoriano Luís Cangá e o lateral-esquerdo Edimar. Cangá assinou contrato de apenas três meses, com opção de renovação, enquanto Edimar acertou vínculo até dezembro de 2022.

O zagueiro defendeu o Delfín nas últimas quatro temporadas. Revelado pela LDU, Cangá jogou quatro temporadas pelo clube de Quito, antes de se transferir para o Delfín, em 2018. Ele atuará pela primeira vez em um time de fora do seu país de origem, mas tem experiência internacional, pois disputou a Copa Libertadores de 2020 com o Delfín, em edição na qual enfrentou Santos e Palmeiras.

A classificação para o torneio continental veio após o título equatoriano conquistado em 2019. Além disso, o zagueiro defendeu a seleção nacional em três amistosos, um deles contra o Brasil, em 2014, quando Willian, hoje no Corinthians, marcou o único gol da partida e garantiu a vitória brasileira.

Poucas horas depois, a direção vascaína anunciou o lateral Edimar, de 35 anos, que estava no Red Bull Bragantino (SP), finalista da última Copa sul-americana. Natural de Iconha, no Espírito Santo, ele é cria da base do Cruzeiro. Já passou por Guarani, Tupi e Ipatinga. Depois defendeu o Braga, de Portugal, em 2009. Na Europa, também defendeu times da Romênia, Grécia, Espanha e Itália.

Ele voltou ao Brasil em 2016, justamente para atuar no Cruzeiro. Na sequência, defendeu as cores do São Paulo até abril de 2019, quando se transferiu para o Bragantino. No time do interior, participou da conquista da Série B naquele mesmo ano e esteve na campanha do vice-campeonato na Sul-Americana.

Antes de anunciar estas contratações, o Vasco já havia confirmado outros reforços para a temporada 2022. Os primeiros anunciados foram o volante Yuri Lara, de 27 anos, e o goleiro Thiago Rodrigues, de 33, dupla que se destacou com a camisa do CSA durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Outra novidade garantida é no comando técnico. Ainda no início deste mês, o clube carioca anunciou a contratação de Zé Ricardo para sua segunda passagem por São Januário. A primeira foi iniciada em 2017, após o treinador deixar o Flamengo, e encerrada em 2018.

AE