person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Vasco utiliza titulares na estreia no Carioca contra o Americano

Gigante da Colina não poderá contar com o meia Felipe e o volante Allan

Ao contrário dos demais clubes cariocas que disputam este ano a Copa Libertadores, o Vasco não vai mandar a campo um time reserva para a estreia no Campeonato Carioca, neste domingo, às 17h, contra o Americano, em Macaé. Tendo em vista o jogo de abertura na competição continental, no próximo dia 8, contra o Nacional (Uruguai), o técnico Cristóvão Borges quer recuperar o ritmo de jogo dos titulares e vai com o que tem de melhor em campo.

Mas já são duas ausências. O volante Allan cumpre suspensão pela expulsão na final da Taça Rio (segundo turno) no ano passado e o meia Felipe sente dores no joelho direito e fica de fora da inauguração da temporada. "Felipe está com dores. Não vamos forçar", disse o treinador.

Além disso, o zagueiro Rodolfo, recém-contratado, não teve sua inscrição realizada na federação carioca e está indisponível. Renato Silva, portanto, mantém a titularidade do ano passado provisoriamente.

Para o lugar de Allan, porém, uma surpresa. No treino da última sexta-feira, Cristóvão Borges testou o jovem Leandro Chaparro entre os titulares. O treinador resolveu dar uma oportunidade ao argentino de mostrar o valor desde o início de um jogo, coisa que não foi possível em 2011.

"Chaparro atua da mesma forma que Allan. Os dois ocupam um espaço tático importante no campo", apontou o treinador. "Fico contente por poder dar uma oportunidade a ele. Sempre que possível, quero fazer isso com todos. No ano passado, a equipe já estava com um esquema, jogando de um jeito e não era hora para isso", argumentou. Outra novidade será Thiago Feltri na lateral esquerda, em sua estreia com a camisa cruzmaltina.


Bookmark and Share

AE