person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Venezuela e Bolívia se enfrentam ainda sonhando com classificação

Com terceiros colocados de dois grupos avançando às quartas, seleções da chave do Brasil ainda têm chances matemáticas

Venezuela ainda sonha com a possibilidade de ir às quartas de final | Foto: Twitter Venezuela / Divulgação / CP

No mesmo horário da partida entre Brasil x Peru neste sábado, acontece o outro jogo da terdeira rodada do Grupo B da Copa América, entre Bolívia e Venezuela, às 16h, no Mineirão. Como até três seleções podem avançar às quartas de final, ambas estão vivas na disputa por uma vaga. 

Os venezuelanos estão com dois pontos e na terceira colocação, graças aos dois empates conquistados contra Brasil e Peru. Zerada em pontos, a lanterninha Bolívia enfrentou as mesmas seleções e perdeu as duas partidas (3 a 0 para os brasileiros e 3 a 1 para os peruanos).

A equipe vinho tinto tem conseguido evoluir nos últimos anos, mesmo que nas Eliminatórias da Copa do Mundo mais recente tenha terminado na lanterna. O ex-goleiro e atual treinador Rafael Dudamel conta com jogadores de comprovada habilidade como Soteldo, o atual camisa 10 do Santos, e o centroavante Salomón Rondon, goleador do Newcastle. 

A Bolívia, por sua vez, regrediu e virou o que era a Venezuela  anos atrás: um time sem nenhuma qualidade técnica, e sempre dependendo da altura de La Paz para fazer frente aos adversários, o que não será o caso no Mineirão. O destaque é o centroavante Marcelo Moreno, ex-Grêmio e Cruzeiro. Aliás, o atacante pediu o apoio da torcida mineira. "Já convoco a torcida do Cruzeiro para lotar o Mineirão ou pelo menos para apoiar a seleção boliviana", pediu Moreno.

Chico Izidro