person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Viúva de Pelé, Márcia Aoki publica carta aberta ao Rei do Futebol

"Última namorada" do camisa 10 comentou sobre a dor da perda do marido e agradeceu pelas homenagens ao redor do mundo

Márcia Aoki ao lado de Pelé durante internação em 2021 | Foto: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM / @IAMKELYNASCIMENTO / CP

A viúva de Pelé, Márcia Aoki, publicou neste domingo (29) uma carta aberta no Instagram oficial do Rei do Futebol na qual comentou sobre a perda do marido, com quem se casou em 2016.

"Dar adeus a quem amo e me acostumar a não ter mais ao meu lado a minha razão da vida, seu amor repleto de carinho, humor único e sua cumplicidade, levará tempo", lamentou Márcia.

A viúva do eterno camisa 10 da Seleção Brasileira e do Santos afirmou desejar “uns minutos a mais de troca de olhares” com Pelé. Ela continua o texto em tom de saudade, publicado no dia que a morte do Rei completa um mês.

"Me pego esperando você me dizer: ‘Márcia, amor, bom dia! Olha que lindo o mar hoje...’. Apesar de saber que este é um destino inevitável para todos nós, para mim a constatação que esse momento chegou é o sentimento de um espaço vazio, de ausência, que me pressiona o peito."

Márcia e Pelé se conheciam há algumas décadas, mas foi em 2010 que os dois se apaixonaram. Segundo uma entrevista do Rei dada em 2012, Márcia havia acabado de se separar e convidou o ex-jogador para conferir a reforma que ela estava fazendo no apartamento onde morava, coincidentemente no mesmo prédio do ídolo do Santos.

A "última namorada", como Pelé prometeu, encerrou a carta agradecendo a todos pelas homenagens feitas ao marido e confessou se sentir grata por dividir a dor da perda do Rei com todo o mundo.

"Dividir a vida com o Edson foi viver uma história real de um amor único. Dividir o amor de Pelé com vocês, também. Este amor nunca morrerá e continuará entre nós. Eternamente."

R7