person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Vila Nova vence Chapecoense de virada e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Adversário do Grêmio na próxima sexta aplicou 2 a 1 na Arena Condá

Time busca recuperação da zona do rebaixamento | Foto: Fernando Brito / Vila Nova FC / Divulgação CP

O Vila Nova surpreendeu os donos da casa, nesta segunda-feira, e venceu de virada a Chapecoense na Arena Condá. Com o 2 a 1, o adversário do Grêmio na sexta-feira levou a melhor no duelo direto e deixou a zona do rebaixamento na 27ª rodada da Série B.

Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 28 pontos e assumiu a 16ª colocação, mas terá que torcer por tropeços de seus rivais diretos para não voltar para a degola até o final da rodada. Já a Chapecoense, apesar da derrota, aparece logo à frente, em 14º com 29 pontos, mas sofreu a segunda derrota seguida.

A partida começou bastante equilibrada, com os dois times trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Mesmo assim, o placar saiu do zero aos 15 minutos. Felipe Ferreira cobrou falta na área e o zagueiro Sousa tentou afastar o perigo, mas acabou fazendo contra e colocou a Chapecoense em vantagem.

A partir daí, o Vila Nova se mandou ao ataque e também empatou em uma jogada de bola parada. Aos 37 minutos, Wagner cobrou escanteio e Rafael Donato subiu mais alto que os adversários para testar para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Saulo. Nos minutos finais, o duelo seguiu agitado, mas o primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1.

No segundo tempo, apesar da Chapecoense ter voltado melhor e ter chutado uma bola na trave com Willian Pop, foi o Vila Nova quem virou o placar. Aos 16 minutos, Daniel Amorim lançou Kaio Nunes em profundidade, a defesa parou e o atacante limpou a marcação entes de bateu na saída do goleiro Saulo, que nada pôde fazer.

Depois disso, foi só pressão da Chapecoense. Aos 21 minutos, Marcelo Freitas parou em uma grande defesa de Tony. Já nos acréscimos, aos 47, Maílton cruzou, a bola passou por todo mundo na área e Derek tentou pegar de primeira, mas mandou para fora.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 28.ª rodada da Série B. Na sexta-feira, o Vila Nova visita o Grêmio, na Arena, às 21h30min. Já no sábado, a Chapecoense recebe a Ponte Preta, na Arena Condá, às 19h. Ambos os jogos pela 28ª rodada.

AE