person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Villarreal derrota Sporting Gijón e segue firme no G4 do Espanhol

Com resultado, time se mantém na zona de classificação para Liga dos Campeões

Villarreal derrotou o Sporting Gijón fora de casa por 3 a 1, neste sábado, pela 16ª rodada da Liga Espanhola | Foto: Jose Jordan / AFP / CP
Com grande atuação de Alexandre Pato, o Villarreal derrotou o Sporting Gijón fora de casa por 3 a 1, neste sábado, pela 16ª rodada da Liga Espanhola, e se manteve na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O atacante brasileiro protagonizou a maioria das jogadas de perigo do "Submarino Amarelo", marcou o terceiro gol e teve participação decisiva no segundo.

O Villarreal chegou aos mesmos 29 pontos do Real Sociedad, que mais tarde derrotou o vice-lanterna Granada por 2 a 0, e o Atlético de Madrid segue logo atrás, com 28. Os "colchoneros" acabaram com uma sequência de dois jogos sem vitória na competição ao derrotar o Las Palmas por 1 a 0, com gol de Saúl Ñíguez. No estádio El Molinón de Gijón, o mexicano Jonathan dos Santos deixou o Villarreal na frente logo aos 12 minutos de jogo, com um lindo chute no ângulo.

Pato quase deixou o dele aos 20, com um chute cruzado que tinha endereço certo, mas teve o gol "roubado" pelo italiano Sansone, que apareceu praticamente em cima da linha para empurrar a bola para as redes. O brasileiro mostrou cara de poucos amigos na comemoração, mas voltou a sorrir aos 29 do segundo tempo, quando o próprio Sansone retribuiu o presente com cruzamento certeiro para o camisa 10 do Villarreal fazer 3 a 0.

Carlos Carmona anotou o gol de honra do Gijón nos acréscimos, mas não amenizou em nada a preocupação do torcedor do time das Astúrias, que continua na zona de rebaixamento.

AFP