person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Volante da seleção de Camarões morre após passar mal em partida na Romênia

Hospital tentou reanimar Patrick Ekeng durante uma hora e meia, mas ele não recobrou os sentidos

Hospital tentou reanimar Patrick Ekeng durante uma hora e meia, mas ele não recobrou os sentidos | Foto: AFP / CP
O volante camaronês Patrick Ekeng morreu, nesta sexta-feira, após passar mal em uma partida do campeonato romeno de futebol. Aos 26 anos, ele defendia o Dínamo Bucareste, da primeira divisão local. "Tentativas de reanimação foram feitas durante uma hora e meia, sem sucesso", declarou o médico do Dínamo, Liviu Paltinean.

Ekeng, que defendeu a seleção camaronesa sete vezes, desabou subitamente no gramado, sete minutos depois de entrar em campo, sem que tenha tido contato com outro jogador. O atleta foi levado para o serviço de emergências de hospital local, mas não conseguiram reanimá-lo.

"Não consigo acreditar. É um pesadelo. É duro demais para mim, para a equipe e para todos os torcedores do Dínamo", lamentou o diretor geral do clube, Ionel Danciulescu. Apoiadores do time permaneceram na frente do hospital até a madrugada para manifestar seu apoio ao jogador.

Com passagens pelo Le Mans, da segunda divisão francesa, e pelo Lausanne, da Suíça, o camaronês tinha sido contratado pelo Dínamo em janeiro deste ano.

Em 2003, outro camaronês morreu durante uma partida, o volante Marc-Vivien Foé sofreu um infarto fulminante com a seleção do seu país, numa partida da Copa das Confederações contra a Colômbia, em Lyon, na França. O último caso de morte de um jogador profissional em campo foi no dia 30 abril 2015, com o falecimento de Grégory Mertens, zagueiro do Lokeren, da primeira divisão da Bélgica.

AFP