person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Vuaden explica expulsões no fim do Gre-Nal e relata bombas arremessadas pela torcida do Inter

Árbitro expulsou o atacante Ferreira, o zagueiro Bruno Méndez e o técnico Alexander Medina

Confusão generalizada marcou clássico Gre-Nal | Foto: Fabiano do Amaral

O árbitro do clássico Gre-Nal, Leandro Vuaden, relatou em súmula os acontecimentos e a confusão generalizada no final da partida. Além disso, ele também colocou no documento que bombas foram arremessadas pela torcida do Inter em direção ao setor dos gremistas. "Aos 44 minutos do segundo tempo, com o jogo em andamento, ouvi vários estrondos de artefatos (bomba) que foram arremessados pela torcida do Inter em direção aos torcedores do Grêmio", descreveu. 

Em sua explicação das expulsões do atacante Ferreira, do Grêmio, o zagueiro Bruno Mendéz e o técnico Alexander Medina, do Inter, todas aos 48 minutos do segundo tempo, Vuaden justificou os cartões vermelhos pelos gestos "grosseiros e abusivos" do camisa 10 gremista ao vibrar e ser empurrado por Bruno Méndez. Os dois foram expulsos sem contestar, de acordo com o árbitro, e geraram a confusão generalizada. 

Sobre a expulsão de Medina, o treinador uruguaio teria acusado o árbitro de "ladrón, ladrón". "Me senti ofendido", diz Vuaden na súmula. Além disso, ele também invadiu o campo de jogo. Eliminado, as suspensões coloradas serão cumpridas na próxima edição do Gauchão. O atacante Ferreira desfalca o Grêmio na final, no sábado, às 16h30min, contra o Ypiranga. O episódio no final, em que um funcionário terceirizado da Arena entrou no campo e gerou conflito com atletas gremistas, não foi relatado. 

Correio do Povo