person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Weverton e trave garantem vitória do Palmeiras sobre Bragantino

Time do interior de São Paulo sufoca Verdão, mas time ganha com um gol do atacante Luiz Adriano

Palmeiras segue na disputa por uma vaga no G4 do Brasileirão | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na noite deste domingo, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileiro. O gol do Alviverde foi de Luiz Adriano ainda no primeiro tempo, mas foi a boa atuação do goleiro Weverton e a trave que mativeram o placar feito pelo atacante.

Mesmo sem refletir o que foi o jogo, já que o Palmeiras levou um sufoco, o time da capital chegou a 44 pontos no Nacional. Com a derrota, o Bragantino tem 31 pontos e está na 13ª posição da tabela. 

O time do interior de São Paulo encontrou um Verdão muito recuado e começou melhor o jogo. Com mais posse de bola, o time comandado por Maldonado, aquele do São Paulo e do Cruzeiro, foi para o ataque. Ryller, aos 13, perdeu boa chance ao aparecer livre na área e desviar para fora.

O técnico Abel Ferreira escalou um time com oito mudanças em relação ao jogo contra o América, no meio da semena, e não teve muita criação ofensiva. Mesmo assim, saiu na frente. Aos 27 minutos, Gabriel Menino cruzou certeiro na cabeça de Luiz Adriano e fez após falha do goleiro Cleiton. O VAR precisou validar o gol do atacante, que estava há mais de um mês parado. 

O Bragantino poderia ter empatado aos 46 minutos, mas a bola de Breno Lopes ficou no travessão. 

Domínio do Red Bull

Somente o Bragantino teve chances reais de gols no segundo tempo e sufocou o Palmeiras, que não conseguia sair do campo de defesa. Aderlan poderia ter empatado duas vezes. Uma a zaga tirou e na outra o chute foi para fora, pertinho da trave de Weverton. 

Aos 18 minutos, Claudinho cruzou rasteiro na área, a bola ficou no bate e rabate na pequena área e ficou com Ytalo, que deu um toquinho para finalizar e bola ficou na trave. 

Quando não parou na trave, Weverton defendeu. O goleiro do Palmeiras fez duas boas defesas e parou Cuello e Ytalo. 

Aos 27 minutos, o Bragantino teve mais uma bola na trave. Claudinho deu uma cavadinha na área buscando Ytalo. Sozinho, o atacante cabeceou, a bola bate no travessão e vai para fora.

O primeiro chute a gol do Palmeiras na etapa depois dos 45 minutos, quando Raphael Veiga chutou para fora. 

Proximos jogos

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, contra o América-MG, pela semifinal da Copa do Brasil, em Belo Horizonte. O primeiro jogo terminou 1 a 1. 

Já o Bragantino seguirá a pausa do Brasileiro e só vai jogar no dia 6, às 21h30min, contra o São Paulo, em Bragança Paulista.

R7