person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Wolfsburg suspende construção de centro esportivo por escândalo na Volkswagen

Time alemão é propriedade da montadora que investe cerca de 100 milhões de euros por temporada

Wolfsburg suspende construção de centro esportivo por escândalo na Volkswagen | Foto: John Macdougal / AFP / CP
O Wolfsburg anunciou nesta terça-feira que suspenderá o projeto de construção de um centro de formação para jovens, um investimento de cerca de 40 milhões de euros, devido ao escândalo que abala a empresa proprietária do clube, a montadora de automóveis Volkswagen. "Acho que é compreensível que, com esta situação, um projeto deste tamanho seja deixado de lado", explicou o diretor esportivo do clube alemão, Klaus Allofs, em comunicado. O Wolfsburg é propriedade da Volkswagen, que investe cerca de 100 milhões de euros por temporada no clube.

O gigante automobilístico alemão anunciou nesta terça-feira um plano de cortes de investimentos de um bilhão de euros ao ano de sua principal marca, a VW, como parte de medidas adotadas para enfrentar o escândalo dos carros com motores que adulteravam resultados de testes ambientais. A montadora admitiu em setembro ter instalado um software que falsificava os dados de emissões poluentes em 11 milhões de veículos a diesel de várias de suas 12 marcas.

A montadora com sede em Wolfsburgo (norte da Alemanha), com 600 mil funcionários em todo o mundo, deverá assumir os custos dos reparos nos veículos afetados, assim como as multas e os processos judiciais nos países afetados. O início das obras de construção do centro de formação estava previsto para 2017 e tinha como objetivo reunir no mesmo lugar todas as equipes de cada categoria de base do Wolfsburg.

AFP