person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ypiranga vence o Aimoré e empurra o Inter para o terceiro lugar do Gauchão

Canarinho aplicou 2 a 1 de virada em São Leopoldo

Visitantes levaram a melhor e mantêm grande campanha | Foto: Enoc Junior / Ypiranga / Divulgação CP

O Ypiranga mostrou capacidade de recuperação para pressionar o Aimoré, fora de casa neste domingo, e vencer de virada na sétima rodada do Gauchão. O time de Erechim aplicou 2 a 1 no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, e retomou a vice-liderança do Inter.

O Canarinho vai a 13 pontos na tabela e supera o Colorado no número de vítorias. Já o Índio Capilé segue no desespero da zona do rebaixamento, com quatro pontos. No próximo sábado, a equipe de Erechim encara o Brasil de Pelotas no Colosso da Lagoa. O time de São Leopoldo vai a Caxias enfrentar o Juventude, na quinta.

Precisando somar para tentar sair da zona da degola, o Aimoré foi para cima num primeiro tempo de oportunidades para ambos os lados. E o 1 a 0 veio num belo voleio de Gustavo Poffo, no contrapé do goleiro Caíque, aos 33 minutos.

Antes do intervalo, porém, a bola tocou na mão do lateral Bruno Ferreira e o árbitro Jean Pierre anotou pênalti para o Ypiranga. Erick cobrou firme no canto direito e igualou antes do apito.

Veio a segunda etapa, com os times mais cautelosos, e o Canarinho lutou até conseguir a virada. Leandro Córdova cruzou da linha de fundo e Milani se atrapalhou ao tentar cortar e mandou o gol contra a própria meta no 2 a 1.

 

Correio do Povo