person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Zidane não define data para retorno de Gareth Bale

Jogador participou da vitória sobre Fuenlabrada após ficar dois meses lesionado

Jogador participou da vitória sobre Fuenlabrada após ficar dois meses lesionado | Foto: Gabriel Bouys / AFP / CP
O francês Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, insistiu nesta sexta-feira que o galês Gareth Bale não tem nenhuma lesão grave e que seu retorno aos gramados depende apenas de si, mas não revelou uma data para o retorno do atacante. "Não tem nada grave, é um incômodo. Sempre que um jogador tem um incômodo não queremos arriscar", disse Zidane na coletiva de imprensa antes do jogo contra o Athletic de Bilbao, no último sábado.

Bale participou da vitória por 2 a 0 sobre o modesto Fuenlabrada, pela Copa do Rei, depois de ficar dois meses lesionado. Mas depois de ajudar o time dentro de campo, os alarmes voltaram a soar após o jogador não voltou a treinar com o time "Sentiu dores, pouca coisa. Como está muito tempo parado é difícil para ele", disse Zidane. "Depende dele, agora não posso te dar uma data de retorno. Espero que na semana que vem", acrescentou o técnico merengue. "O problema é que ele é muito forte, muito potente e precisa estar bem para jogar. Não pode sentir algo", explicou Zidane.
"Esperamos resolver seu problema com os fisioterapeutas e os médicos. Queremos transmitir à Bale que o momento é ruim, mas que ele vai sair disso", garantiu Zizou.

"Não podemos nos esquecer que é um jogador importante para nós. O que fez quando estava bem é fenomenal, então paciência", disse. O capitão Sergio Ramos vai estar presente, duas semanas depois de quebrar o nariz no clássico contra o Atlético de Madri. "Sergio vai estar. Já está muito bem, na dinâmica do time e do grupo", disse Zidane sobre seu capitão, que vai entrar em campo com uma máscara protetora.

AFP