person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Zinedine Zidane é o novo técnico do Real Madrid

Rafael Benítez foi demitido nesta segunda-feira pelo presidente Florentino Pérez

Florentino Pérez se mostrou emocionado ao anunciar o novo técnico | Foto: Gerard Julien / AFP / CP
Na corda bamba há algumas semanas, o técnico Rafael Benítez não resistiu a mais um tropeço do Real Madrid e foi demitido nesta segunda-feira, dando lugar ao ex-craque francês Zinedine Zidane, que comandava o time B, anunciou o presidente do clube numa entrevista coletiva.

"Zidane é a partir de agora o novo treinador do Real Madrid, e para mim é um orgulho", afirmou o dirigente, que resolveu se livrar de Benítez um dia depois do empate em 2 a 2 de domingo com o Valencia.

"Orgulho" também foi a palavra usada pelo próprio 'Zizou', que também participou da entrevista coletiva, e não escondeu a satisfação por ter a primeira experiência de técnico principal "no maior clube do mundo".

O francês, que encantou a torcida 'merengue' como jogador de 2001 a 2006, já tinha sido auxiliar de Carlo Ancelotti, na temporada 2013-2014, quando conquistou 'La Décima', o tão esperado décimo título do clube na Liga dos Campeões, depois de anotar um gol antológico na conquista do nono, em 2002.

Agora, o ex-craque terá a difícil missão de evitar mais um ano sem títulos do clube, depois de um 2015 de péssimas lembranças para o torcedor, que ainda não digeriu a demissão de Ancelotti ao final da temporada passada. O time ocupa hoje a terceira posição do Campeonato Espanol, a dois pontos do arquirrival Barcelona, e quatro do líder Atlético de Madri.

Cristiano Ronaldo e companhia vêm obtendo resultados irregulares nas últimas semanas, em meio a rumores de tensões entre o Benítez e os jogadores. Por ironia do destino, o último jogo de 'Rafa' à frente do Real foi no estádio de Mestalla, do Valencia, clube que levou a dois títulos espanhóis, em 2002 e 2004.

AFP