person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Tuítes de Elon Musk inundam a timeline de todo mundo na rede social, e usuários reclamam

O bilionário queixou-se recentemente da falta de engajamento nos posts dele no Twitter

O bilionário queixou-se recentemente da falta de engajamento nos posts dele no Twitter | Foto: AMY OSBORNE / AFP / CP

Elon Musk está por toda parte no seu feed da rede social do passarinho azul? Provavelmente sim. Na última segunda-feira (13), usuários do Twitter reclamaram por visualizar todos os tuítes do bilionário no feed da plataforma.

O protesto não foi apenas daqueles que seguem o dono da empresa — diversos usuários que não são seguidores de Musk relataram o "problema". Ao que parece, todas as interações do bilionário na plataforma estavam aparecendo como o primeiro post no feed de diversas pessoas.

Na manhã desta terça-feira (14), Musk parecia ter percebido as reclamações dos usuários. Além de compartilhar uma imagem em que fazia piada com a situação, insinuando que ele estaria "alimentado" o Twitter com suas publicações, o bilionário também tuitou: "Por favor, fique atento enquanto fazemos ajustes no uh... algoritmo".

A situação aconteceu apenas alguns dias depois que o dono da empresa se queixou de que os tuítes compartilhados por ele não estavam sendo entregues, ou seja, não estavam tendo o mesmo engajamento e visualizações de antes.

Segundo Musk, 95% dos tuítes estavam tendo problemas na entrega, o que o fez ter uma reunião com engenheiros de ponta da rede social.

De acordo com Zoë Schiffer e Casey Newton, do site Platformer, os dados internos da plataforma mostram que o pico de popularidade do bilionário no Twitter aconteceu em abril de 2022. Desde então, o engajamento caiu significativamente, e os engenheiros não encontraram nenhum problema com o algoritmo da rede.

Segundo o site, um profissional da empresa (que não teve a identidade divulgada) foi demitido por Musk por ter revelado dados do Google Trend que mostravam a queda de interesse nos conteúdos do dono do Twitter.

R7