person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Löw responde Sandro Wagner, incomodado por não convocação

Técnico entendeu declaração do atacante como uma crítica à equipe alemã

Técnico entendeu declaração do atacante como uma crítica à equipe alemã | Foto: Patrik Stollarz / AFP / CP
O técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw, respondeu com dureza o atacante Sandro Wagner, nesta sexta-feira, depois do jogador do Bayern de Munique anunciar sua aposentadoria da Mannschaft após não ser sido convocado para a Copa do Mundo. "Eu me aposento imediatamente da seleção nacional. Mentiria se dissesse que não estou decepcionado. A Copa do Mundo teria sido algo espetacular", indicou Wagner ao jornal Bild na quinta-feira.

"Para mim, está claro que minha forma de ser, sempre aberta, honesta e direta ao abordar as coisas, aparentemente não concorda com o grupo de treinadores", avaliou. Löw respondeu às declarações: "entendo como uma crítica a seus colegas. Apresenta alguns deles, que jogam com a gente há uma eternidade, que são líderes do grupo, como se fossem verdadeiros idiotas. Como se estivessem conosco unicamente porque não expressam suas opiniões".

"Entendo que esteja decepcionado, é claro, mas acho sua reação um pouco exagerada. Todos o que nos conhecem sabem como sempre nos comprometemos com os jogadores para que emitam suas opiniões. Isto é muito importante para nós", acrescentou. Profissional desde 2006, a carreira de Sandro Wagner decolou aos 30 anos. O atacante jogou oito vezes na seleção alemã.

AFP