person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

63ª edição do Festival Hípico Noturno acontece até dia 27 de novembro em Porto Alegre

Organizado desde 1960, é o evento hípico mais antigo do país

Competição reúne atletas militares e civis, de todo o Brasil e países da América Latina. | Foto: Fabiano do Amaral

O 63º Festival Hípico Noturno acontece em Porto Alegre de até domingo, dia 27, na sede do 4º Regimento de Polícia Montada (rua Cel. Aparício Borges, 2.351). Organizado pela Brigada Militar e realizado de forma ininterrupta desde 1960, é o mais antigo evento de hípico do país. A competição reúne atletas militares e civis, praticantes de hipismo de todo o Brasil, além dos países da América Latina.

Criado com o objetivo de congregar a sociedade civil e as forças armadas através do esporte, o Festival Hípico Noturno também celebra o aniversário de 185 anos da Brigada Militar. O evento é aberto ao público e tem entrada franca. Além dos saltos noturnos, que dão origem ao nome do Festival, o público pode acompanhar atividades em diversas categorias que se iniciam logo pelas manhãs e se estendem ao longo dos quatro dias. O evento conta com área de alimentação de seis ambientes e atrações culturais ao final de cada dia, além de expositores.  

Sob o comando do tenente-coronel Ives Cláudio Pacheco, o 4º Regimento de Polícia Montada realizou melhorias para maior conforto dos competidores, o que inclui um novo sistema de dreno na tradicional Carrière Coronel Átilo Escobar. O sistema melhora a qualidade da grama, não permitindo que a água fique concentrada em caso de chuva, mantendo um piso adequado para segurança dos animais. 

A expectativa é que o festival supere as inscrições dos anos anteriores, ultrapassando o número de 350 conjuntos de cavalos e cavaleiros. “Este é o maior evento organizado pela Brigada Militar aberto a comunidade. No hipismo não há restrição de idade e nem distinção de gênero entre os praticantes, o que o torna muito democrático. Esta é uma ótima oportunidade para as famílias vivenciarem uma competição de hipismo num evento tão bonito e tradicional quanto este”, relata o comandante do 4º RPMon, tenente-coronel Ives. A 63ª edição do Festival Hípico Noturno conta com financiamento do Pró-Esporte LIE/RS - Novas Façanhas no Esporte e Lazer. Mais informações no site www.festivalhipiconoturno.com.br/.

Christian Bueller