person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Aeroporto de Caxias do Sul deve retomar voos comerciais no dia 25 de agosto

Serviço irá operar nas terças e quintas-feiras

Linha que será retomada em agosto conectava os aeroportos de Caxias e Congonhas | Foto: Maurício Loretto D’Ávila / Divulgação / CP

A empresa aérea Gol deve retomar os voos comerciais de Caxias do Sul para São Paulo no dia 25 de agosto. O diretor do aeroporto Hugo Cantergiani, Maurício Loretto D’Ávila, informou que o serviço entre Caxias e o aeroporto de Guarulhos em São Paulo vai operar nas terças e quintas-feiras com decolagem de Guarulhos às 8h35min e pouso em Caxias às 10h15min.

A decolagem de Caxias do Sul acontece às 11h e o pouso em Guarulhos às 12h35min. Nos sábados  o voo com saída de Guarulhos para Caxias das 8h35min, com chegada às 10h15min, só terá decolagem do percurso inverso nos domingos, às 11h. 

Antes da pandemia de Covid-19, a linha que será retomada em agosto conectava os aeroportos de Caxias e Congonhas. Porém, conforme informação do aeroporto, como a pista de Congonhas está interditada para manutenção até 5 de setembro, os voos foram programados para Guarulhos. 

D’Ávila lembra que Caxias do Sul e região da Serra estão sem voos comerciais desde o dia 26 de março. Ele informou ainda que a Azul que também operava  em Caxias  não deve retomar  os vôos neste ano, mas existe a expectativa  de retomada para o próximo ano. 

O diretor disse ainda que nesse período sem voos comerciais foi aproveitado para realizar serviços de manutenção, estruturais e de limpeza no terminal. Foram recolhimentas em torno de 400 toneladas de lixo nos arredores do aeroporto, feita roçada de arbustos na proximidade da pista, pintura do saguão, sala de embarque e desembarque e repavimentação asfáltica em pontos do pátio das aeronaves. 

Para a retomada dos voos a direção do aeroporto Hugo Cantergiani já adotou as medidas previstas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com a disponibilização de álcool gel e a sinalização com cartazes e adesivos sobre o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas. Ele revelou que em 2018 cerca de 204 mil pessoas usaram o aeroporto entre embarques e desembarques. Em 2019 esse número subiu para 242 mil.

Celso Sgorla