person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Alegrete passa a contar com o Centro Especializado em Reabilitação

Unidade será referência aos 11 municípios que integram a 10ª Coordenadoria Regional de Saúde

A entrega contou com a presença do prefeito Márcio do Amaral e de autoridades do município | Foto: PMA / Divulgação / CP

A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu as chaves do Centro Especializado em Reabilitação (CER II). A entrega contou com a presença do prefeito Márcio do Amaral, do vice-prefeito Jesse Trindade, da secretária da Saúde, Haracelli Fontoura, do secretário de Segurança, Mobilidade e Cidadania, Rui Alexandre Medeiros, da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Ângela Viero, do secretário de Finanças e Orçamento José Luis Caurio e do engenheiro Tarek Freij, responsável pela empresa licitada para a construção, Tarek Construções e Incorporações Eireli– EPP.

O CER II é localizado na Zona Leste da cidade e suas instalações contemplarão as especialidades direcionadas à reabilitação física e auditiva. A unidade será de referência aos 11 municípios da fronteira que integram a 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (10ª CRS) e estima-se que prestará 300 atendimentos mensais. Centralizando, portanto, o atendimento aos deficientes físicos que precisam ir até Bagé para obterem suas próteses ou a Santa Maria, no caso de deficientes auditivos. A obra custou R$2,2 milhões e teve início em 2015. O projeto faz parte do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – “Viver Sem Limite”, lançado há 10 anos, no dia 17 de novembro de 2011 (Decreto Nº 7.612).

Fred Marcovici