person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Apesar da classificação de bandeira vermelha, Teutônia pode adotar protocolos da bandeira laranja

O município se enquadra na regra 0-0 por não ter registro de internações e óbitos no período analisado pelo governo do Estado

O Comitê Municipal de Atenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus lançou recentemente a campanha dos 3Ms contra Covid-19 | Foto: PMT / Divulgação / CP

O Vale do Taquari foi enquadrado na bandeira vermelha pelo Modelo de Distanciamento Controlado do governo do Rio Grande do Sul. No entanto, como Teutônia não registrou óbitos e internações associados a Covid-19 no período analisado para a definição das bandeiras, o município se enquadra na regra 0-0, permitindo adotar os protocolos da bandeira laranja.

Diante disso, o município publicou nesta terça-feira o Decreto 2.882/2020, que substitui a bandeira vermelha fixada pelo governo do Estado para a Região de Lajeado, nos termos do Decreto Estadual nº 55.610. As medidas terão vigência até o dia 7 de dezembro.

Com o agravamento do cenário do coronavírus no Rio Grande do Sul, o governo do Estado impôs a suspensão da cogestão e medidas mais restritivas nas regiões com bandeira vermelha. Teutônia, por ora, não precisará adotar estes protocolos mais restritivos nesta semana, em virtude da regra 0-0. Os protocolos podem ser conferidos no site do governo do RS.

O Estado ainda decretou a suspensão ou restrições à realização de eventos. Tendo em vista a programação Um Sonho de Natal de Teutônia, a comissão organizadora deve se reunir até esta quinta-feira para definir se ela segue no modelo híbrido (presencial e online), por ser em local aberto, ou se será totalmente online, mantendo as atrações previstas.

O prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, reforça que é preciso seguir todos os cuidados para frear a propagação no novo coronavírus. “Sabemos que todos desejam voltar à normalidade o quanto antes. Mas, para isso ser possível, não podemos relaxar nos cuidados. Se todos fizerem a sua parte, vamos preservar vidas e, assim, se encaminhar para retomada da normalidade”, afirma.

O Comitê Municipal de Atenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus lançou recentemente a campanha dos 3Ms contra Covid-19, ou seja, três cuidados essenciais que devem estar presentes no dia a dia para diminuir as chances de contágio do novo coronavírus. Os 3Ms consistem em máscara, mãos higienizadas e manter o distanciamento.

Correio do Povo