person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Aplicativo para gestão de veículos está em fase de testes em Cachoeirinha

Intenção é otimizar tempo e gerar economia aos cofres públicos

APP está em fase de testes | Foto: Kátia Freitas / Prefeitura de Cachoeirinha / CP

Um aplicativo de gestão de frotas está operando em fase de testes em oito veículos da Prefeitura de Cachoeirinha. Nesta fase, são 51 servidores cadastrados. O app Fliteer foi implantado nos automóveis das secretarias sediadas no prédio da Administração Municipal e, posteriormente, deverá ser incluído nas demais pastas, totalizando 30 carros.

A secretária de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Aline Mello Lima, esclarece que o Fliteer funciona aos moldes de outros aplicativos de transporte e diz que a intenção de implantar o serviço é otimizar tempo, acelerando o trabalho do servidor, além de gerar economia aos cofres públicos. “Através do aplicativo o servidor saberá, em tempo real, qual o veículo que está na rua, sua localidade, a proximidade, se alguém está utilizando, quem é o motorista, entre outros aspectos. Dessa forma, evita-se que dois carros estejam no mesmo local fazendo serviço semelhante. Teremos o controle das rotas, de quem está dirigindo e quem é passageiro”, destaca.

Segundo Aline, os servidores que usam os carros da Prefeitura serão cadastrados e estes é que terão acesso ao serviço. “A fase de testes deve se estender até o final desta semana. Acredito que nos próximos 7 ou 10 dias o sistema já contemple todos os carros da Administração. Essa etapa é importante para a identificação de problemas e a realização de ajustes. Há serviços complexos, como o da saúde e assistência social. É por isso que estas pastas serão contempladas quando o serviço estiver adequado a realidade da nossa Administração”, salienta. Os veículos também contarão com rastreamento, através de GPS.

Fernanda Bassôa