person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Arroios de São Leopoldo recebem trabalho de campo

Locais estão sendo mapeados para atualização do Projeto Monalisa

O cronograma do trabalho de campo ocorre até novembro | Foto: PMSL / Divulgação / CP

Foi iniciado pela Assessoria de Gestão Ambiental (Assegea) do Parque Imperatriz Leopoldina de São Leopoldo um trabalho de campo nos arroios da cidade. A jornada começou no alto Kruse, onde está sendo realizado o mapeamento da mata ciliar, caracterização da vegetação e identificação dos pontos de impacto para a atualização do Projeto Monalisa de “Identificação dos Pontos de Impacto da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos - Retirada e Devolução de Água”.

Inicialmente tratado como um projeto de monitoramento, durante sua concepção se transformou em levantamento, cadastro, identificação de algumas das situações que influenciam na qualidade e na quantidade dos recursos hídricos disponíveis na bacia do Sinos. Segundo o assessor de Gestão Ambiental da Semmam, Darci Zanini, em cada trecho do trabalho de campo terá a participação dos Agentes Ambientais do Fórum dos Arroios.

“Nesse primeiro dia estamos percorrendo o trecho das nascentes na divisa com Sapucaia até a estrada do Morro do Paula, próximo à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bento Gonçalves. O cronograma do trabalho de campo vai acontecer até novembro e os resultados serão apresentados no VIII Semana do Rio dos Sinos”, esclareceu.

Stephany Sander