person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Associação de Esteio lança cursos de Hip Hop online para manter jovens em casa durante pandemia

Aulas de dança, grafite, DJs, MCs e de produção musical acontecem de segunda à sexta-feira

Aulas de dança, grafite, DJs, MCs e de produção musical serão de segunda a sexta-feira e terão tradução em libras | Foto: ACHE / Divulgação / CP

* Com informações da repórter Fernanda Bassôa 

Iniciaram nesta semana as oficinas do Cinco Elementos Hip Hop Online organizadas pela Associação da Cultura Hip Hop de Esteio (ACHE). A ação pretende movimentar o cenário artístico e cultural da cidade e manter os jovens em casa durante a pandemia da Covid-19. As aulas serão inclusivas e terão transmissões com tradução simultâneas em libras.

As interações de dança, grafite, DJs, MCs e de produção musical acontecem de segunda à sexta-feira, através de vídeo-aulas. A associação ainda irá promover debates com educadores e com convidados. No sábado ocorrerá uma atividade extra na grade da programação, a Live D'Casa.

O MC e coordenador de autogestão e sustentabilidade da Associação, Rafael Diogo dos Santos, revela que além do conhecimento e do certificado, aqueles que participarem das oficinas terão direito a atendimento psicológico.

“A ACHE apoia o distanciamento físico com estratégia de prevenção à Covid-19”, destacou o coordenador.

Os interessados podem realizar a inscrição através de formulário (do Google) disponibilizado pela associação na Internet. Os vídeos com as oficinas serão postados no Facebook e no YouTube da ACHE e as lives transmitidas no perfil do Instagram da Associação. A atividade tem apoio do Ministério Público do Trabalho. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail achesteio@gmail.com ou pelo telefone (51) 3783-6954.

Recentemente, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia da Covid-19, a associação distribuiu mais de mil cestas básicas para famílias que residem em, pelo menos, 10 cidades da região metropolitana.

Correio do Povo