person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Atendimentos da unidade de saúde Olaria são remanejados em razão de obras em Canoas

Previsão de conclusão dos trabalhos é de seis meses

| Foto: Gustavo Garbino / Prefeitura de Canoas / CP

Iniciaram nesta semana as obras de reforma e ampliação da unidade de saúde Olaria, em Canoas, na Região Metropolitana. O espaço vai mais que dobrar a área atual, passando de 141,80 metros quadrados para 332,38 metros quadrados. O investimento, de acordo com a Prefeitura, é de R$ 1.529.246,96 e previsão de conclusão dos trabalhos é de seis meses.

Enquanto isso, a população que geralmente é atendida nesta unidade, deve buscar os mesmos serviços na unidade de saúde São Vicente (localizada na Rua Walter Oliveira Filho Ilha, 90, bairro Estância Velha). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (51) 3236-1653. 

A nova área terá sala de espera, registro de pacientes, espaço de atividades coletivas, sala de utilidades, entre outros ambientes para melhor atender os usuários. O atual prédio também será modernizado com a readequação dos espaços físicos, entre eles, as salas de vacinas, curativos e consultórios. O secretário da Saúde de Canoas, Aristeu Ismailow, enfatizou sobre a importância do investimento e os esforços da Prefeitura para qualificar a saúde do município.

“É uma intervenção de melhoria física muito importante que vai garantir uma estrutura maior e mais digna para que os canoenses possam ser atendidos e acolhidos com mais conforto e segurança.” Além deste investimento no bairro Olaria, Canoas está construindo duas novas unidades de saúde (Prata e MQ2) e reformando outras três (Fernandes, Harmonia e São José).

A ação da Prefeitura visa a modernização dos equipamentos de saúde, dando mais condições de trabalho aos colaboradores e mais qualidade e conforto aos usuários. O investimento total é de R$ 8.676.842,64.  

Fernanda Bassôa